Velocidade da conexão está menor que o contratado? Contate o suporte.
Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:
Feche todos os programas e atualizações
Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.
Evite redes sem fio
Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites de velocidade do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.
Outros aparelhos devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.
Teste em diferentes computadores
Computadores mais antigos, ou com vírus, podem influenciar na medição da conexão por não funcionarem normalmente.
Repita o teste
Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isto reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.
Se eu pago pela velocidade de download, como eu sei a velocidade de upload?
Esta velocidade costuma ser 15% da sua velocidade contratada, com exceção aos planos Jogos e Jogos+.
Possuo uma Internet de “2 Megas”, porém meus downloads nunca ultrapassam 250KB/s. Por quê?
Vendemos as velocidades em Mega bits (Mbit/s), mas a velocidade mostrada durante um download, geralmente, é medida em Mega bytes por segundo (o que não é o caso desse teste, que mostra em Mbit/s! ). Um byte equivale a 8 bits. Sempre que você quiser calcular a sua velocidade máxima de download no navegador, divida a velocidade contratada por 8.